Convite Casamento Civil.

Convite Casamento Civil

 

Quando um casal resolve se casar, muitas idéias passam pelas suas cabeças, principalmente quando o assunto é gastar ou não muito dinheiro.

Se a grana está curta e os noivos optarem por um casamento apenas no cartório, é possível incrementar a cerimônia preparando convites de casamento civil.

Casando no cartório

Este tipo de casamento requer o pagamento da taxa cobrada pelo cartório que realiza o enlace legal durante seu horário de expediente, previamente marcado pelo tabelião, que faz uma explanação rápida aos noivos e ao público. Na maioria das vezes não é permitido estar vestida de noiva, apenas em alguns casos. A roupa escolhida pelos noivos deve ser social e respeitosa com o ambiente. Mas nada impede que os noivos façam um belo convite de casamento.

O número de padrinhos varia de acordo com as normas de cada cartório, que não restringe a presença de convidados. Claro que você pode avisar os convidados por telefone ou e-mail, mas um convite torna o casamento mais "oficial", além de ser muito mais elegante. 

Os modelos de convites para casamento civil podem ser escolhidos de acordo com o gosto do casal, mas é sempre recomendado que sejam mais simples, para seguir o padrão da cerimônia. A não ser que os noivos façam uma recepção posterior em algum salão de festas. Nesse caso o convite pode ser mais tradicional mesmo.

Casando no civil - fora do cartório

É importante levar em consideração que o casamento civil pode acontecer fora do cartório em um salão de festas ou até mesmo em uma casa de campo, desde que se pague a taxa de deslocamento do juiz. Nesta modalidade de cerimônia, é possível se vestir de noiva, decorar o ambiente, utilizar buquê, e tudo mais que o casal desejar neste momento especial.

O convite com festa deve ser requintado se a cerimônia assim for. Em caso de uma reunião mais simples apenas para marcar o momento, faça convites mais simples.

No caso dos noivos desejarem uma benção religiosa, é possível que um celebrante faça a pregação, porém a igreja católica não permite casamentos religiosos fora das igrejas. Consulte outras religiões ou até mesmo padres amigos que o façam sem caráter formal, como um ato ecumênico.

Convite de Casamento