Tipos de Convites de Casamento.

Tipos de Convites de Casamento

 
 

O convite de casamento marca o início de uma vida a dois perante a sociedade, por isso ele deve ser cercado de atenção e amor, inclusive no que se refere a escolha dos envelope para os convites.

Existem vários tipos de convite para casamento, que vão desde os mais simples e tradicionais até os mais modernos e chamativos.

Dicas para escolher seu tipo de convite

No momento de escolher o seu convite confira algumas dicas para ter certeza de que vai acertar na sua opção.

Primeiramente defina um estilo de convite, como informal, tradicional ou original. Saia em busca de amostras de convites de casamento. Isso fará com que você tenha a impressão real em suas mãos de forma a testar cores, letras e papéis sem precisar passar por uma surpresa desagradável ao receber seu pedido da gráfica.

Na internet também existem vários exemplos de convites de casamento para facilitar a excolha de quem não tem muitas ideias.

As variáveis ao se optar por um convite são o tipo de papel, as cores, as letras, o modelo e os dizeres.

Texto para seu convite de casamento

Uma das maiores dúvidas na hora de compôr um convite de casamento e seu respectivo envelope está no texto a ser utilizado e neste momento valem as seguintes ideias:

Havendo celebração religiosa, é necessário escrever "Têm a honra de convidar V. Ex.a(s)". Em caso de cerimônia civil ou outro lugar deve-se usar "Têm o prazer de convidar V. Ex.a(s)".

Na hora de escolher quem estará convidando, é importante saber que existem 3 tipos de textos adequados: ou quem convida são os pais da noiva, os pais da ambos os noivos ou os próprios noivos.

Usar uma citação ou frase simples e pequena no início do convite, com letra menor e destacada das demais é super original.

Se mesmo com tantas ideias para convites de casamento ainda lhe faltar criatividade, opte pela ajuda de um profissional no assunto, como as próprias empresas especializadas na impressão de convites e envelopes para convites.

Convite de Casamento